Video demonstrativo dos serviços executados na área musical para casamento e cerimônias especiais.

quarta-feira, 19 de agosto de 2009

MOMENTOS DA CERIMÔNIA DE CASAMENTO

INTRODUÇÃO: Essa é uma organização básica de um cerimonial de uma celebração religiosa de casamento permitindo assim que vocês caros noivos possam ter como base para a preparação dos momentos de sua celebração tão sonhada.


ENTRADA DO NOIVO COM OS PADRINHOS( O noivo deverá entrar no lado direito de sua acompanhante e posicionar-se no lado direito do altar )
( Os padrinhos poderão entrar juntos ou intercalados, dando espaço entre um casal e outro. Os padrinhos da noiva ficarão no lado esquerdo e os da noiva no direito ).






ENTRADA DA NOIVA
( A noiva deverá entrar no lado direito de seu acompanhante para que ao chegar no altar logo após cumprimentar o noivo, ele se retire para sua posição, e assim o noivo dará um beijo na testa da noiva e segurando-a com o braço esquerdo subirão ao altar ).
  • Acolhida
Sac.: Em nome do Pai e do Filho e do Espírito Santo. Amém.
Sac.: A graça e a paz de nosso Senhor Jesus Cristo, o amor do Pai e a comunhão do Espírito Santo estejam convosco. Bendito seja Deus que nos reuniu no amor de Cristo.
Sac. : ( Palavras de acolhida ) Ó Deus, que, ao criar o gênero humano, quiseste a união do homem e da mulher, ligai os vossos filhos N. e N. pela aliança conjugal no laço do mesmo afeto. Concedei-lhes crescer na caridade e ser um sinal do vosso amor Filho, na unidade do Espírito Santo. Amém.


  • ACLAMAÇÃO AO EVANGELHO (OU ACOLHIDA DA PALAVRA)
  • Leitura do Evangelho (bíblia)
  • Homilia(Pregação)

  • COMPROMISSO.
(Neste momento a noiva deverá entregar o bouquet a uma das madrinhas, de preferencia sua mãe).

Sac.: Caros noivos, N. e N., viestes e esta Igreja para que, na presença do sacerdote e da comunidade cristã, a vossa decisão de contrair matrimônio seja marcada por Cristo com sinal sagrado. Cristo abençoa com generosidade o vosso amor conjugal. Já vos tendo consagrado pelo batismo, vai enriquecer e fortalecer-vos agora com o sacramento do matrimônio, para que sejais féis um ao outro por toda a vida e possais assumir todos os deveres do Matrimônio. N. e N. viestes aqui para unir-vos em Matrimônio. Por isso, eu vos pergunto perante a Igreja: è de livre e espontânea vontade que o fazeis?
Noivo: Sim. / Noiva: Sim.
Sac.: Abraçando o Matrimônio, ides prometer fidelidade um ao outro. È por toda a vida que o prometeis?
Noivo: Sim. / Noiva: Sim.
Sac.: Estais dispostos a receber com o amor os filhos que Deus vos confiar, educando-os na lei de Cristo e da Igreja?
Noivo: Sim. / Noiva: Sim.
Sac.: Para manifestar o vosso consentimento em selar a sagrada aliança do matrimônio, diante de Deus e de Igreja, aqui reunida, dai um ao outro a mão direita
( Os noivos devem dar as mãos e ficar de frente um ao outro )Noivo: Eu, N. , te recebo, N., por minha esposa e te prometo ser fiel, amar-te e respeitar-te, na alegria e na tristeza, na saúde e na doença, todos os dias da nossa vida.
Noiva: Eu, N. , te recebo, N. por meu esposo e te prometo ser fiel, amar-te e respeitar-te, na alegria e na tristeza, na saúde e na doença, todos os dias da nossa vida.
Sac.: Deus confirme este compromisso que manifestastes perante a Igreja e derrame sobre vós as suas bênçãos. Ninguém separe o que Deus uniu. Bendigamos ao Senhor.
Graças a Deus.

ENTRADA DAS ALIANÇAS (alianças, imagem, flores, atc)
( A dama deverá entrar lentamente e entregar as alianças ao noivo, que entregará ao padre )






BENÇÃO DAS ALIANÇAS
Sac.: Deus abençoe + estas alianças que ides entregar um ao outro em sinal de amor e fidelidade. Amém.
Noivo: N., recebe esta aliança em sinal do meu amor e da minha fidelidade. Em nome do Pai, e do Filho e do Espírito Santo.
Noiva: N., recebe esta aliança em sinal do meu amor e da minha fidelidade. Em nome do Pai, e do Filho e do Espírito Santo.


Benção Nupcial
( Neste momento os pais deverão se aproximar dos noivos junto ao altar )
Sac.: Caros fiéis, roguemos a Deus que derrame sua bênçãos sobre N. e N. Que ele ajude bondosamente com seu auxílio aos que enriqueceu com o sacramento do matrimônio. Pai Santo, criador do universo, vós fizestes o homem e a mulher à vossa imagem e quisestes cobrir de bênçãos a sua união; nós vos pedimos por estes vossos servos , que hoje se unem pelo sacramento do matrimônio. Desçam as vossas copiosas bênçãos sobre esta esposa N. e sobre N., seu companheiro de vida.
Que a força do Espírito Santo inflame, do alto , os seus corações. Assim, encontrando a felicidade no amor conjugal, (adornem de filhos o seu lar, enriqueçam a Igreja,)sirvam a todos de exemplo. Na alegria vos louvem e na tristeza vos procurem, sintam em seus trabalhos vossa assistência e nas aflições, vosso consolo. Que eles celebrem com seus irmãos e irmãs a sagrada liturgia e dêem ao mundo o testemunho do vosso amor. Enfim, após uma vida longa e feliz, possam, com os amigos que os cercam, chegar ao reino do céu. Por Cristo, nosso Senhor. Amém.

(Após este momento os pais deverão voltar a seus lugares)

Pai Nosso
Comunhão
Final






ASSINATURA
( Neste momento os noivos e os principais padrinhos deverão assinar e logo em seguida deverão se preparar para os cumprimentos)

CUMPRIMETO
( A organização dos cumprimentos normalmente é feita pela equipe de foto e filmagem. Normalmente os noivos se posicionam parados na frente do altar, cumprimentando assim primeiramente os padrinhos da noiva e logo após os padrinhos do noivo)

SAÍDA DOS PADRINHOS
(Nesse momento é entegue o bouquet para a noiva e os padrinhos deverão sair da mesma forma que entraram, ou seja intercalados)
SAÍDA DOS NOIVOS
(Os noivos deverão sair lentamente cortejados pelas damas)

Nenhum comentário:

Postar um comentário